A Hello Kitty foi criada por uma talentosa designer da empresa japonesa Sanrio no ano de 1974.

Assim como os demais personagens criados pela Sanrio, a Hello Kitty foi desenvolvida unicamente para trazer felicidade e incentivar a amizade entre as pessoas. Desde a sua criação, ela continua a proporcionar grandes sorrisos pelo mundo.

A Sanrio abriu suas portas no ano de 1960, em uma época de austeridade, onde as pessoas ainda estavam fragilizadas com as consequências do pós-guerra. Porém o seu fundador, o Sr. Shintaro Tsuji, acreditava num mundo onde as pessoas poderiam conviver em paz e harmonia, e encontrar alegria e esperança em coisas como a beleza de uma flor e o canto de um pássaro. Com este conceito nasceram os personagens da Sanrio, com uma força, que desde então ultrapassaram os limites de suas criações. Eles encantam, expressam os sentimentos das pessoas, promovem a amizade e colocam sorrisos nos rostos. Com o conceito da Sanrio, “small gift, big smile”, que significa que com um pequeno presente é possível ter um grande sorriso, os produtos com os seus personagens tem seguido esta missão.

A Hello Kitty é a personificação desta busca por um mundo melhor, através da fofura que ela transmite, que inspira amor e afeto, e de seu laço que simboliza a junção de corações. A Sanrio acredita que todos querem ser felizes, e a convivência e o respeito entre as pessoas fazem com que a vida tenha mais sentido, afinal “nenhum homem é uma ilha”. Desta maneira a Hello Kitty busca aumentar e fortalecer a amizade entre as pessoas.

 

moeda